BrasileiroBotafogoFlamengoFluminense

Brasileirão 2023: Botafogo perde, mas segue líder

A 6ª rodada do Brasileirão 2023 foi marcada por polêmicas de arbitragem e a queda do último time invicto na competição, o Botafogo. Palmeiras e Fluminense seguem na perseguição ao líder enquanto Vasco e Corinthians temem a zona de rebaixamento.

No sábado (13), os jogos marcados pelas polêmicas arbitragens em Bahia e Flamengo e Palmeiras e Bragantino. Enquanto a vitória do rubro-negro carioca em Salvador-BA foi marcado pela quantidade cartões (9 amarelos e 2 vermelhos), o empate na “casa verde” levou o Palmeiras a perder a oportunidade de assumir a ponta do Brasileirão 2023.

Por outro lado, contra o Cuiabá, o Fluminense venceu e manteve a escrita de nunca ter perdido para o clube na série A. Da mesma forma, o Atlético-MG venceu em casa o Internacional e ganhou duas posições na tabela.

Em seguida, no domingo (14), o Corinthians empatou com o São Paulo e entrou na zona de rebaixamento. Em contrapartida, o técnico Vanderlei Luxemburgo ressaltou o fato de ter mantido a invencibilidade na Neo Química Arena contra o rival.

Já o Botafogo, perdeu os 100% de aproveitamento após ser derrotado pelo Goiás. Apesar disto, o time do técnico Luís Castro segue liderando o Brasileirão 2023, enquanto o Goiás deixou a zona de rebaixamento.

Confira os resultados da 6ª rodada do Brasileirão 2023

Bahia 2 x 3 Flamengo
Fluminense 2 x 0 Cuiabá
Palmeiras 1 x 1 Red Bull Bragantino
Atlético-MG 2 x 0 Internacional
Grêmio 0 x 0 Fortaleza
Vasco da Gama 0 x 1 Santos
Corinthians 1 x 1 São Paulo
Athletico-PR 3 x 2 Curitiba
Goiás 2 x 1 Botafogo
América-MG 0 x 4 Cruzeiro

Tabela de Classificação:

Classificação disponível no site da CBF

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo